FacebookPixel

O valor de avaliação das casas em Lisboa desce enquanto que no Porto sobe

Ainda que o valor médio nacional de avaliação dos bancos às habitações continue a subir, em Lisboa a tendência é a oposta.
13 nov 2019 min de leitura
No âmbito de concessão de crédito à habitação, o valor pelo qual os bancos avaliam as casas atingiu um novo valor recorde nacional de 1.299 euros por metro quadrado. Porém, a distribuição não é uniforme em todo o território.
 
Os valores em Lisboa têm vindo a diminuir pelo quarto mês consecutivo, depois de em Maio se ter registado um novo máximo (2.254 euros por metro quadrado). Já no Porto, regista-se um novo recorde (1.915 euros por metro quadrado).
 
Quanto aos restantes municípios da Área Metropolitana de Lisboa, onde a avaliação bancária é mais elevada, como em Oeiras e Cascais, a tendência continua a ser a de subida.
 
Consulte o mapa de distribuição dos valores médio de avaliação bancária em:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/mapa-bancos-cortam-na-avaliacao-das-casas-em-lisboa-pelo-quarto-mes?ref=Imobili%C3%A1rio_outros
 
(Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/mapa-bancos-cortam-na-avaliacao-das-casas-em-lisboa-pelo-quarto-mes?ref=Imobili%C3%A1rio_outros)

Por Beatriz Veiga Santos
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.