Ainda que o valor médio nacional de avaliação dos bancos às habitações continue a subir, em Lisboa a tendência é a oposta.
No âmbito de concessão de crédito à habitação, o valor pelo qual os bancos avaliam as casas atingiu um novo valor recorde nacional de 1.299 euros por metro quadrado. Porém, a distribuição não é uniforme em todo o território.
Os valores em Lisboa têm vindo a diminuir pelo quarto mês consecutivo, depois de em Maio se ter registado um novo máximo (2.254 euros por metro quadrado). Já no Porto, regista-se um novo recorde (1.915 euros por metro quadrado).
Quanto aos restantes municípios da Área Metropolitana de Lisboa, onde a avaliação bancária é mais elevada, como em Oeiras e Cascais, a tendência continua a ser a de subida.
Consulte o mapa de distribuição dos valores médio de avaliação bancária em:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/mapa-bancos-cortam-na-avaliacao-das-casas-em-lisboa-pelo-quarto-mes?ref=Imobili%C3%A1rio_outros
(Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/mapa-bancos-cortam-na-avaliacao-das-casas-em-lisboa-pelo-quarto-mes?ref=Imobili%C3%A1rio_outros)
Por Beatriz Veiga Santos