O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Voltar \ Lisboa assume-se a nível europeu.

Lisboa assume-se a nível europeu.

09 nov 2018
Lisboa assume-se a nível europeu.
Lisboa destrona Berlim e promete ser a Capital Europeia do Investimento Imobiliário em 2019

De acordo com o relatório Emerging Trends in Real Estate da PricewaterhouseCoopers e do Urban Land Institute, a escolha deste ano para as perspectivas gerais é Lisboa, subindo 10 lugares para o número um.

Os entrevistados citam a "qualidade de vida" da cidade e a liderança "positiva".
A economia de Portugal está a crescer de forma saudável e a sua capital é agora um destino internacional para empresas, investidores e turistas.

A mesma publicação refere ainda:

Não muito tempo atrás, a idéia de promover a saúde e o bem-estar teria sido descartada como irrelevante para o setor imobiliário, mas quase metade dos entrevistados acredita que terá um impacto moderado nas estratégias nos próximos cinco anos. De forma mais reveladora, talvez, 43% reconheçam que isso terá um impacto significativo.

Acontece que a pesquisa coloca a saúde e o bem-estar quase no mesmo patamar de influências tão estabelecidas no setor quanto a sustentabilidade e a eficiência energética.

Há também demanda por mais flexibilidade entre os ocupantes, para que eles possam responder às necessidades de sua força de trabalho. Isso requer uma gestão mais activa do património e investimemto.

"Os dias de compra de imóveis, mantendo-a por 20 anos e sem fazer nada, já se foram há muito tempo." - Gerente global de fundos

 

Veja Também